O vendedor de leite Antônio Nuelton dos Santos, de 57 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (04.dez), após colidir sua motocicleta contra um cavalo solto na Avenida Joaquim Manoel, em Valença do Piauí. O acidente ocorreu por volta das 3h30 e a vítima teve morte imediata.
PI-120 reconstruction
Conforme a Polícia Civil, agentes foram acionados por populares e chegaram ao local pouco depois do ocorrido. A área foi isolada, e a perícia legal foi imediatamente acionada. A investigação preliminar apontou que o animal estava solto na via e foi o causador do acidente.
O proprietário do cavalo, identificado como N.S.L., foi localizado e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante e autuado por homicídio culposo. “Este não foi o primeiro caso de morte provocada por animais soltos na Avenida Joaquim Manoel. A Polícia Civil não tolerará a repetição desses fatos e, com um trabalho integrado de investigação e perícia técnico-científica, buscará punir exemplarmente os responsáveis”, afirmou o delegado Maycon Braga.
Antônio Nuelton era natural de Inhuma, mas residia há muitos anos no bairro Lavanderia, em Valença do Piauí. Ele era conhecido por fornecer leite fresco em diversos pontos da cidade. Inclusive, conforme apurou o Sambito News, no momento do acidente, ele se deslocava para Inhuma para buscar o leite, que sempre fornecia aos seus clientes nas primeiras horas da manhã.
Após os procedimentos legais, o corpo de Antônio foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e encaminhado a Oeiras. Em seguida, foi liberado para velório e sepultamento em sua cidade natal, Inhuma.
A morte de Antônio gerou grande comoção em Valença, onde muitas pessoas lamentaram o ocorrido, destacando a popularidade e o caráter trabalhador do vendedor.
Fonte: Sambito New