A passagem do furacão Milton pela Flórida deixou ao menos quatro mortos nos Estados Unidos. A tempestade chegou à terra como um furacão categoria 3, causando uma destruição menor do que a esperada.
Embora a maré de tempestade não tenha se concretizado, em Tampa a situação ainda era de grande emergência. A própria cidade enfrentou inundações, e São Petersburgo, parte da área da Baía de Tampa, registrou mais de 41 centímetros de chuva, o que levou o Serviço Nacional de Meteorologia a emitir alertas de inundações repentinas lá e em outras partes do oeste e centro da Flórida.
Mais ao sul, o Gabinete do Xerife do Condado de Lee relatou inundações localizadas e marés de tempestade, e Lorraine Anderson, oficial de informação pública de Venice Beach, disse à CNN que a área registrou uma estimativa de 1,8 a 2 metros de maré de tempestade, muito abaixo dos 4,5 metros temidos.
Neste amanhã, autoridades do país repetiram que o perigo do Furacão Milton, que já se deslocou em direção ao Oceano Atlântico, não havia passado: alertas de maré de tempestade foram emitidos para grande parte da costa centro-leste da Flórida e ao norte até a Geórgia, e alertas de tempestade tropical estavam em vigor ao longo da costa até a Carolina do Sul.
As autoridades dos condados da Flórida fortemente atingidos, Hillsborough, Pinellas, Sarasota e Lee, pediram às pessoas que ficassem em casa, alertando sobre linhas de energia caídas, árvores nas estradas, pontes bloqueadas e inundações.
Fonte: Cidade Verde