Três pessoas de uma mesma família desapareceram em um trecho do rio Parnaíba em Timon, no Maranhão. O caso foi registrado na tarde deste domingo (04). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros do município.
Segundo o sargento dos Bombeiros, Geovane Fonseca, o corpo de uma mulher de 30 anos foi encontrado sem vida por moradores da região, momentos após o afogamento. As outras duas vítimas ainda seguem desaparecidas em meio às águas. As buscas no local serão retomadas na segunda-feira (05) a partir das 6h30.
Seguem desaparecidos os corpos de uma criança que tinha por volta de 10 anos e de um homem de 30 anos.
O sargento relatou que as três pessoas eram da mesma família. O Corpo de Bombeiros ainda trabalha com informações preliminares, mas, de acordo com informações de testemunhas, as três vítimas eram primos.
Geovane Fonseca informou que a tragédia teve início quando o trio mergulhava no rio em um momento de lazer. Segundo ele, uma das vítimas se afogou, sendo arrastada pela água, quando a segunda e a terceira tentaram ajudar e acabaram afundando também.
“Foi um momento de lazer e houve afogamento, uma tragédia dessas. Estavam banhando e um foi levado pela água e outro tentou puxar, e o outro tentou salvar e caiu também”, descreveu o bombeiro.
Recentemente, um caso semelhante foi registrado em Nazária, no Piauí. Cinco crianças e adolescentes – na faixa etária de 8 anos a 16 anos – desapareceram quando banhavam próximas a uma faixa de areia nas margens do rio em companhia de familiares.
Fonte: Cidade Verde