Quatro suspeitos de raptar, matar e esconder o corpo de um jovem na cidade de Ilha Grande, no litoral do Piauí, foram presos nesta sexta-feira (17), na mesma cidade onde ocorreram os crimes. Leandro Nicolal de Sousa foi assassinado em fevereiro de 2023 e os restos mortais localizados somente no mês de setembro, após o corpo ter sido ocultado em uma área de mata conhecida como Pantanal.
“As investigações revelaram a participação dos suspeitos de forma inequívoca e a motivação do crime teria se dado por conta de disputas entre facções criminosas rivais que atuam na área. A identificação da vítima só foi possível através da realização de confronto genético (exames de DNA) tendo em vista que foi localizada apenas seus restos mortais (ossada)”, informou o delegado da 2ª Delegacia de Seccional de Parnaíba, Ayslan Magalhães.
Os presos foram identificados apenas pelas iniciais. Todos são jovens e têm entre 22 a 41 anos. Eles foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva. No momento da ação policial foram cumpridos também mandados de busca e apreensão que resultaram em mais uma prisão, além da condução de um homem pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. No endereço de um dos suspeitos do homicídio foi apreendido um revólver calíbre 38. e munições.
“Durante a realização das buscas foram apreendidas drogas, balanças de precisão, material para embalar drogas e uma motocicleta com sinais de adulteração”, reitera o delegado
Ao todo, foram realizadas seis prisões, quatro por mandados de prisão preventiva e duas decorrentes de prisões em flagrante.
A Polícia Civil do Piauí disponibiliza os seguintes canais para denúncias, com garantia de sigilo da fonte: (86) 99485-0783 ou do link linktr.ee/dhtlparnaiba.
Fonte: cidadeverde.com