Um homem de 57 anos foi preso após tentar matar um amigo de 58 anos. O caso ocorreu no Conjunto Boa Esperança, região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. No dia do crime, os dois estavam sob efeito de bebida alcoólica e tiveram uma discussão. A vítima teria feito uma espécie de brincadeira com o nome do suspeito e o chamado de “fivela”, apelido que motivou a facada bem próximo ao coração com a intenção de matar.
“Foi uma tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil que ocorreu no dia 08 de outubro. Autor e vítima iniciaram uma discussão banal em razão de um apelido. O autor, em posse de uma arma branca, desferiu uma facada na região torácica da vítima. Com base no arcabouço probatório juntados aos autos, representamos pela prisão temporária, recebemos parecer favorável do MP e o juiz deferiu a prisão. Ele foi preso temporariamente. Hoje ouvimos a vítima, após ele ter alta do hospital, e finalizei o inquérito o indiciando, além de solicitar a conversão dessa prisão em preventiva”, explica a delegada Amanda Bezerra, titular da 8ª Delegacia Seccional de Teresina (Divisa I).
Publicidade
Segundo a delegada, o suspeito já tinha histórico de violência contra a própria mãe e há relato de ameaças contra vizinhos. Durante depoimento, dias antes de sair o mandado de prisão, ele foi à delegacia e levou a faca usada na tentativa de homicídio.
“Demonstrou muita frieza ao relatar o crime. Após a facada ele conta que saiu caminhando. No dia do depoimento trouxe a faca que usou no crime e ainda ressaltou que a faca estava certamente suja de sangue da vítima. A faca foi apreendida e encaminhada para os exames periciais necessários”, diz a delegada.
Publicidade
O suspeito foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil.
Fonte: cidadeverde.com