De acordo com PM, o homem tinha um mandado de prisão em aberto por participação em um assalto a um posto de combustíveis. Ele firmou que, quando fez o assalto, as balas estavam em seu corpo.
Francisco Carlos Araujo Correia, de 40 anos, foi preso no Hospital Alberto Neto, na Zona Sudeste de Teresina, após procurar ajuda para uma infecção na perna causada por projéteis de arma de fogo que estavam em sua perna há 10 meses. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (27).
De acordo com a Polícia Militar, o homem relatou que foi alvejado com 18 tiros há 10 meses e que desde então nunca tinha procurado ajuda médica. O policial militar que estava de plantão desconfiou do rapaz e pediu para um policial civil puxar sua ficha criminal.
Os policiais encontraram mandado de prisão expedido contra o rapaz, acerca de um assalto em um posto de gasolina na Zona Norte de Teresina. O homem afirmou que quando fez o assalto as balas estavam alojadas em seu corpo.
De acordo com a PM, ele então resolveu procurar um hospital na Zona Norte para não ser reconhecido. Ele tinha um infecção na perna causada por uma bala alojada em seu corpo. Ele não informou quem teria lhe dado os disparos de arma de fogo.
“Ele chegou na unidade de saúde, recebeu procedimentos preliminares e depois foi para a Central de Flagrantes e volto para o Hospital. Quando ele já estava estável, nós então o encaminhamos para a penitenciaria para os procedimentos cabíveis” , informou o sargento Fernandes, do 8º Batalhão da Policia Militar.
Fonte: G1