
A Polícia Civil do Piauí prendeu o suspeito de matar com um tiro de espingarda a adolescente de apenas 15 anos, Ismaelda Oliveira da Silva, na cidade de Canto do Buriti, no interior do Piauí. O crime ocorreu no sábado (26).
De acordo com a delegada Amária Sousa, o indivíduo é primo da vítima e foi identificado apenas pelas iniciais P.H.O.F., de 18 anos. Ele se apresentou na delegacia nessa segunda-feira (29).
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (DEAMGV) havia representado pela prisão preventiva do investigado e o Poder Judiciário deferiu o mandado. Ele está preso e deve passar por audiência de custódia em breve.
“Os primos estavam na varanda da residência dos avós. Ele pegou a arma do avô que ficava no quartinho da varanda, ficou manuseando, efetuou um primeiro disparo que não produziu efeito, foi, então, que ele mirou na prima e disparou”, disse a delegada em entrevista ao A10+.
A delegada explicou que a polícia trabalha com a possibilidade de que “ele não desejasse o resultado, mas assumiu o risco ao efetuar o disparo mirando na prima”, acrescentou.
O corpo da vítima foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) para os devidos procedimentos relacionados ao caso, que segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí.
Fonte: Portal A10+