
A Polícia Civil do Piauí iniciou as investigações da morte de Viviane Guilherme Da Silva Costa, de 26 anos, dentro de uma residência no domingo (16), na região da Cacimba Velha, na zona rural de Teresina. O principal suspeito do crime é o ex-marido da vítima, Antônio Francisco Pereira da Silva, de 56 anos, que também foi encontrado morto no local.
Segundo o delegado Baretta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher teria ido à residência do ex-marido buscar documentos. Os dois estavam separados há cerca de 20 dias, mas Antônio não aceitava o fim do relacionamento.
“Segundo consta ele tinha um histórico de violência, ameaçava sempre ela e não aceitava o término do convívio. Ela retornou em casa para pegar o documento dos filhos, outros objetos, lá tiveram uma discussão, as pessoas que ouviram tiros e depois um segundo tiro. Um irmão dele que estava nas proximidades adentrou a casa pelos fundos e encontrou os dois corpos sem vida”, relata o delegado.
Uma espingarda foi encontrada na cena do crime e supostamente pertencia a Antônio, suspeito do crime. A polícia agora investiga se houve um homicídio seguido de um suicídio no local. Existe ainda a suspeita de alteração na cena do crime.
“Há uma suposição de que o corpo não estava naquela posição. O irmão chegou lá, ele pode ter inadvertidamente mexido no corpo, mas não de forma dolosa. Você quando chega no local do crime tem os vestígios, aquele verdadeiro e o criado. Às vezes o criado não é de forma dolosa. Às vezes ele mexe sem a intenção, o que dá para os peritos perceberem”, afirma o delegado.
A polícia agora aguarda os laudos para embasar as investigações que serão realizadas pela equipe da Delegacia de Feminicídio, presidida pela delegada Nathalia Figueiredo.
Fonte: cidadeverde.com