
A Polícia Civil do Piauí continua as buscas por Leidiana Pereira de Sousa, suspeita de matar o companheiro Francisco José de Jesus Silva com dois tiros na noite deste domingo (4), em um bar na comunidade Serra Azul, Zona Rural de Monsenhor Hipólito, a 377 km de Teresina. Ela fugiu logo após os disparos.
Segundo a delegada Francineide Fontes, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, Leidiana foi identificada como a autora dos disparos por uma testemunha que presenciou o crime. O proprietário do bar onde tudo aconteceu afirmou ter visto a mulher chegando de moto e entrando no local momentos antes dos tiros. Francisco estava sentado, de costas para a entrada, quando foi surpreendido pelos disparos.
A delegada revelou ainda que o casal mantinha um relacionamento de cerca de sete anos, marcado por discussões frequentes e troca de ofensas, mas sem histórico de agressões físicas por parte da vítima. Na semana anterior ao crime, Leidiana já havia feito disparos em direção aos pés de Francisco durante uma discussão.
Leidiana já respondeu a um processo por tentativa de homicídio contra um ex-companheiro em 2016. Na época, ela firmou um acordo com o Ministério Público, com pagamento de prestação pecuniária, o que resultou no arquivamento do caso.
Fonte: cidadeverde.com