O sitiolagoense Alaelson Ferraz da Costa recebeu nesta sexta-feira (11), a Ordenação Presbiteral pela imposição das mãos do Arcebispo Dom Juarez na Catedral de Nossa Senhora das Dores na capital, Teresina. A solenidade de ordenação contou com a participação de muitos irmãos do clero, bem como de familiares e amigos do jovem sacerdote.
Alaelson é natural do município de Lagoa do Sítio, residente na comunidade Angico. O agora padre foi enviado para o vocacionado pela Paróquia de São Francisco de Assis, pelo município ser área pastoral Franciscana.
Padre Alaelson é filho biológico da senhora Clarice Ferraz e Pedro Paulo, mas foi adotado ainda recém-nascido pelo casal Admilson e Francisca, ao todo contando com irmãos adotivos e biológicos, Alaelson tem oito irmãos, sendo o terceiro filho da família adotiva.
Depois de uma longa caminhada rumo ao sacerdócio, padre Alaelson conta com foi concluir esse percurso e receber a ordenação Presbiteral. “Viver essa experiência é experimentar da graça de Deus em nossa vida, Deus se faz tão grande em pessoas pequenas e essa é uma experiência minha da graça de Deus, tudo é graça, a gente não entende, é muito novo ainda, é muito cedo para entender tudo que eu estou vivendo, tem coisas que não sabemos explicar, mas apenas sentir, experimentar, esse é o sentimento que estou vivendo hoje, já ordenado padre, é uma alegria que transborda em meu coração e também de gratidão a Deus”, externa padre Alaelson.
O jovem padre ainda falou de passar pela cerimônia de ordenação ao lado de pessoas queridas como sua família e amigos. “Ver a participação dos familiares e amigos, a gente se sente amado, a gente tem a certeza de que não estamos só, que tem pessoas que apoiam nosso chamado, que apoiam nossa vocação e que querem participar, partilhar da minha alegria”, disse que confessa ter ficado mais feliz com todos ali ao seu lado.
Padre Alaelson ainda destaca o momento vivido não só por ele, mas por todos da comunidade Angico, da cidade de Lagoa do Sítio e da Paróquia de São Francisco de Valença.
“A alegria vivenciada no dia 11 de agosto, não só por mim, mas toda a nossa Paróquia, toda esta cidade de Lagoa do Sítio, é do meu bairro Angico, do meu povo que me viu crescer naquela comunidade, do povo que me viu servindo como coroinha, como também Valença, as comunidades por onde eu passei na Paróquia de São José na Inhuma do Piauí, é assim, exultante, são sentimentos que a gente consegue sentir, as vezes não conseguimos explicar, mas que são bons sentimentos que brotam em nosso coração”. Alaelson encerra dizendo: “Deus se faz grande em pessoas pequenas e isso me enche de alegria de saber que Deus se utiliza de pessoas frágeis para anunciar o seu evangelho, para anunciar a sua palavra”.
Para festejar a ordenação do Padre Alaelson sua família juntamente com a comunidade religiosa irão realizar uma recepção neste sábado (12), na sua cidade natal onde são aguardo cerca de 900 convidados entre o clero, familiares e amigos o sacerdote.
Em clima de festa, Padre Alaelson celebra suas primeiras missas, neste sábado (12) na comunidade de Nossa Senhora Aparecida na Lagoa do Sítio, às 19h, no domingo (13), o sacerdote celebra na matriz de São Francisco de Assis, às 09h da manhã e no dia 20 de agosto na Paróquia de São José do município da Inhuma.
Fonte: PORTAL V1