Em uma reunião realizada membros da rede Piauí Conectado, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estiveram discutindo a possibilidade de implantar novos cursos gratuitos na área de Tecnologia, no âmbito de toda a rede da Seduc, além de uma melhoria e ampliação nas bandas de internet das escolas públicas.
O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (SUETPEJA), Paulo Henrique Pinheiro, considera a ideia uma forte parceria para a Educação com a oferta de cursos, contando com parceiros nacionais e internacionais. “Nessa perspectiva, nós iremos avançar e, aprofundarmos a discussão, no sentido de identificarmos quais são os cursos que eles possuem na área de Tecnologia da Informação, que são aderentes aos nossos currículos para que nós possamos incorporar a expertise de várias empresas nacionais e internacionais que estão por trás desses cursos”, enfatiza ele.
O projeto Piauí Conectado é fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP) e implantado pelo Governo do Estado, através da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) e da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc), que tem garantido a execução da expansão da infraestrutura de Transporte de Dados, Voz e Imagem nos órgãos da administração pública estadual como escolas, hospitais, delegacias e outros. Estando presente em todo o Estado, o Piauí Conectado, leva internet de qualidade, mais oportunidades e inclusão digital.