Na manhã da última quarta-feira (10) a Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) apresentaram o Projeto Agro IF Nordeste.
O Projeto que tem como objetivo fomentar a agricultura familiar de acordo com o potencial de cada região, vai contemplar 10 produtores das mais diversas áreas da Agricultura Famíliar, onde irão ser acompanhados e orientados tanto por os técnicos do Instituto Federal quanto por os técnicos da Secretaria de Agricultura do Município.
Estiveram presentes na ocasião a Coordenadora Laís e o Técnico Thiago França, ambos representando o Instituto Federal, o Vereador Raecio Sousa, os produtores rurais comtemplados e os Técnicos da Secretaria de Agricultura.
A adesão do Projeto foi ainda no mês de maio deste ano e após a apresentação terá a duração de 10 meses, projeto esse de grande importância pois trás novas técnicas e grandes conhecimentos, afirmou o Secretário Raimundo Nonato (Paiva) ao Portal Lagoa do Sítio em Foco.
O Secretário ainda ressaltou ao Portal que o Prefeito Sávio Moura e seu Vice Isauri, não poderam se fazer presentes por estarem em outros compromissos, onde aproveitou também pra agradecer pelo grande apoio dado aos agricultores de Lagoa do Sítio. O mesmo também agradeceu ao EMTER pelo apoio, pois o órgão participa desde o planejamento das ações até no apoio às residências agrícolas.
O Vereador Raecio Sousa em sua fala no evento trouxe que o Agro Nordeste é voltado para políticas de apoio à agricultura familiar. “O projeto nos permite visar ainda mais uma melhoria no setor da agricultura , aumento da produção e baixo custo, vejo que nosso Município tem um grande pontencial na área da produção rural. Aproveito para parabenizar a Secretaria de Agricultura na pessoa do amigo Paiva e sua equipe pelo excelente trabalho que vem prestando aos nossos agricultores, assim também como o Prefeito Sávio e o Vice Isauri que tem dado total apoio aos projetos aqui desenvolvidos”, acrescentou Raecio.
O Prefeito Sávio Moura mesmo não estando presente destacou que acompanha e apoia as ações da Secretaria de Agricultura e ressaltou a importância do Projeto assim como a parceria com IFPI. “As unidades de ciência e tecnologia são muito importantes porque juntam o ensino e a pesquisa com a difusão da tecnologia, além do apoio aos agricultores familiares trazem novos conhecimentos e grandes benefícios ao nosso Município”, falou Sávio Moura.