A Divisão de Repressão da Receita Federal localizou, nesta sexta-feira (22), uma carga contendo 3,5 quilos de cocaína, em uma encomenda enviada pelos Correios em Teresina. A operação que interceptou os entorpecentes contou com o auxílio dos agentes caninos Ithor e Saymon.
Ao A10+, a Receita Federal informou que os entorpecentes estão estimados em R$ 300 mil. O material estava em uma encomenda postal no Centro de Distribuição dos Correios, que veio de São Paulo e tinha como destino o município de Floriano, no Sul do Piauí.
De acordo com o Analista Tributário Paulo Lewinter, supervisor da Operação, a Receita Federal monitora e está sempre atenta e trabalha com precisão no combate aos ilícitos para desarticulação do crime organizado.
“Operação realizada no Centro de Distribuição dos Correios em Teresina, onde os agentes cães, nossos cães farejadores da equipe da terceira região fiscal, que envolve Maranhão, Ceará e Piauí, detectou encomenda postal que vinha de São Paulo com destino a Floriano com cerca de 3,5 quilos de cocaína. A droga é avaliada em 300 mil reais e faz parte do trabalho da Receita Federal no tráfico ilícito de entorpecentes”, disse.
Os entorpecentes, que estavam embalados a vácuo, foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, para os procedimentos cabíveis ao caso. Para o órgão, a apreensão reforça a importância da análise de risco, sobretudo com a cooperação da equipe K9 (cães de faro) na repressão e combate ao tráfico de drogas e descapitalização do crime no Brasil.
Veja o vídeo
Fonte: Portal A10+ com informações da Receita Federal