Ainda que faltem dois anos para as eleições de 2026, as discussões sobre as chapas majoritárias continuam a todo vapor. Após sucessivas reuniões do governador Rafael Fonteles (PT) com o deputado federal Júlio César (PSD), o entendimento seria o nome do psdeísta disputar a vaga do Senado Federal como um dos nomes da base governista.
Ao ser questionado pela imprensa, o governador piauiense foi diplomático. “Só vou discutir as eleições de 2026 em 2026, mas claro que os partidos que estão conosco na base fazem parte do nosso projeto político, como é o caso do PSD”, afirmou Rafael Fonteles.
Ainda questionado sobre as vagas políticas dos próximos anos, o governador Rafael Fonteles negou o diálogo sobre o nome do ministro do MDS, Wellington Dias (PT), compor uma chapa pura e petista, ocupando a vaga de vice-governador.
Júlio César comenta sobre o assunto
O deputado federal Júlio César Lima (PSD) confirmou em entrevista na manhã desta sexta (13) que será candidato a senador em 2026. A afirmação foi feita durante uma entrevista no escritório do próprio parlamentar.
Com o acordo encaminhado com o governador Rafael Fonteles, o PSD indicará uma vaga ao senado e o MDB a outra cadeira.
O anúncio oficial só deverá ser feito em 2026, porém, Júlio César destacou o entendimento.
“O governador nos reafirmou a participação do nosso partido na chapa majoritária dele. O dele é o PT, que vai ter os dois cargos, pelo que eu sei, não sei se vai dar vice para o MDB como é hoje, mas as duas vagas de Senado, um é do MDB, o senador Marcelo e outra é do PSD, que como presidente do PSD, esta vaga será disputada por nós” disse o deputado.
Fonte: cidadeverde.com