A 4ª Delegacia de Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Picos, registrou aumento no número de mortes por acidentes ocorridos nas rodovias.
Em 2022, de janeiro até 01 de junho, três pessoas vieram a óbito. Já em 2021, nesse mesmo período, foram registradas dois acidentes com vítimas fatais.
“Esse aumento se deve a volta da vida à normalidade, o fluxo de veículos aumentou e isso acaba aumentando o risco de acidentes. Já o número de acidentes graves foi menor que o registrado em 2021”, explicou o inspetor da PRF, Mateus Gomes.
Durante as fiscalizações diárias, os policiais também orientam sobre medidas de segurança para evitar acidentes. Entre elas, o uso do cinto de segurança.
Em maio, a PRF em parceria com órgãos municipais e estaduais desenvolveu a Campanha Maio Amarelo. Neste ano, o tema foi “Juntos salvamos vidas”.
“Em todo esse mês, a PRF junto aos órgãos do município e do Estado desenvolveram algumas ações educativas em relação ao trânsito. Queremos fazer um trânsito cada vez mais seguro. A PRF durante a fiscalização do dia a dia orientou condutores, passageiros, sobre a importância do uso do cinto de segurança”, pontuou Mateus Gomes.
Fonte: Cidade Verde