A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 206 aparelhos celulares sem nota fiscal, na noite de segunda-feira (17), durante abordagem a um ônibus de viagem na BR 230, em Floriano, 244 km ao Sul de Teresina.
Os produtos eletrônicos estavam distribuídos em cinco tipos de caixas diferentes e estavam sendo transportados de São Paulo (SP) para Piripiri, no Norte do Piauí.
Segundo a PRF, os policiais rodoviários deram ordem de parada ao veículo, que era conduzido por dois homens, e, durante a abordagem, a dupla foi questionada sobre a possível encomenda dos aparelhos eletrônicos, mas negou ter conhecimento sobre a situação.
Ao realizar busca na cabine do veículo, os policiais encontraram, na parte reservada de descanso do motorista, uma caixa com diversos celulares.
Em seguida, ao serem interrogados, um dos motoristas apresentou o documento de controle de encomendas em nome de um homem, que seria o dono dos aparelhos. Contudo, ele não era passageiro.
Todo o material apreendido encontra-se em posse da PRF que deve avaliar e tomar as providências. Os dois homens podem responder pelo crime de descaminho, que é quando a mercadoria irregular começa a ser comercializada e representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente já instalados.
Fonte: g1 Piauí