O presidente da Câmara de Vereadores de Gilbués, vereador Dimas Rosa Medeiros, foi preso pelos crimes de furto de energia e posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida. A prisão foi feita pela Delegacia Estadual de Captura (Decap) nessa quinta-feira (27).
A defesa do vereador Dimas Rosa Medeiros informou que o parlamentar adquiriu a ‘propriedade com irregularidade apontada, não sendo o autor de nenhum ato no sentido de burlar o pagamento da energia consumida’. E que o vereador não ofereceu nenhuma resistência e permitiu acesso dos referidos funcionários em sua propriedade. (Confira a nota na íntegra no fim da reportagem)
Segundo a Decap, a Equatorial Piauí encontrou na fazenda do vereador um transformador diretamente ligado à rede de energia elétrica sem passar por qualquer sistema de medição. Na fiscalização, Dimas teria ameaçado com uma arma de fogo os funcionários da empresa.
Diante das denúncias, policiais da Decap foram até a fazenda e constataram as irregularidades, dando voz de prisão ao vereador.
Durante a prisão, os policiais encontraram um veículo Fiat Uno, de propriedade da Câmara de Vereadores de Gilbués, dentro da fazenda do vereador e que estava sendo utilizado para fins particulares.
O parlamentar foi conduzido até a Delegacia de Gilbués, juntamente com todos os objetos apreendidos.
Nota na íntegra
O advogado Dr. Hikol Holemberg, que defende os interesses do Sr. Dimas Rosa Medeiros, esclarece que no dia 27 de outubro de 2022, na localidade “ Aroeira”, interior do município de Gilbues-PI, onde o Sr. Dimas tem uma chácara, foi surpreendido com a visita dos funcionários da Equatorial Piauí, informado-lhe de um possível furto de energia.
Sem oferecer nenhuma resistência, o vereador permitiu, sem nenhuma resistência, acesso dos referidos funcionários em sua propriedade . No decorrer da inspeção foi constatado as irregularidades no fornecimento da energia naquela unidade consumidora.
Esclarece, no entanto, que já adquiriu essa propriedade com irregularidade apontada, não sendo o autor de nenhum ato no sentido de burlar o pagamento da energia consumida.
Por fim, deixa consignado que a mais de 09 meses vem buscando, sem sucesso, regularizar tal fato junto a Equatorial Piauí.
De arremate, o Sr. Dimas Roda Medeiros encontra-se em casa no convívio da família.
Fonte – G1