Uma mulher foi presa na tarde desta sexta-feira (20) suspeita de matar e enterrar Conceição de Maria Lopes da Silva, de 39 anos. A prisão ocorreu no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina, em decorrência de um mandado de prisão temporária expedido pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
Ao g1, a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), informou que a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão na residência da suspeita.
No local, foram encontrados um revólver calibre 32, uma arma de fogo artesanal, porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e crack, uma balança de precisão e oito munições calibre 32. A suspeita foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina e deve passar por audiência de custódia.
Outro suspeito de ter participação no assassinato de Conceição foi preso em julho de 2022. Ele foi identificado como Fagner Vale de Carvalho, de 27 anos.
O corpo de Conceição de Maria Lopes da Silva foi encontrado no dia 25 de junho em uma cova com os pés amarrados e um saco na cabeça em um terreno no bairro São Joaquim.
O laudo do Instituto Médico Legal apontou como causa da morte asfixia e soterramento. A vítima teria sido enterrada viva.
A mãe da vítima, Francineide Lopes, estava presente no dia em que o corpo foi encontrado. Ela contou que a filha estava desaparecida desde o dia 16 de junho e seria usuária de drogas.
Fonte – G1