A Prefeitura de Teresina contratou a Fundação de Apoio Tecnológico (FUNATC), como banca organizadora do próximo concurso da Guarda Civil Municipal (GCM). O contrato foi publicado na edição do Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (7).
A previsão inicial são de 100 vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro de reserva, para a carreira de GCM na 3ª Classe, além dos que, porventura, venham a ser incluídos administrativamente e/ou judicialmente no quadro de efetivos da corporação.
Recentemente, o secretário municipal de Governo, Michel Saldanha, havia antecipado o quantitativo de vagas, indicando que a meta é complementar o atual efetivo. “Se for possível, chegar aos 500, que é o que já prevê a lei que criou a GCM”, enfatizou.
Após a contratação da banca organizadora, a previsão é que o edital do novo concurso público da GCM seja anunciado em breve.
A realização de um novo concurso para a GCM já havia sido solicitada pelo atual comandante da instituição, Waltenir Alexandre Santos, à Prefeitura de Teresina, que criou no último mês de abril a comissão organizadora para coordenar e executar todas as etapas do certame.
Fonte: Cidade Verde