O prefeito de Lagoa do Sítio, Sávio Moura, está em Brasília participando do Encontro Municipalista na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento reúne prefeitos de todo o país e tem o objetivo de pressionar os parlamentares pela aprovação de projetos de interesses dos municípios.
Entre as reivindicações está a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 25/2022, que aumenta em 1,5% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Sávio Moura, que integra a comitiva da APPM, afirmou que outra pauta importante é a implantação do Projeto de Lei Complementar 139/2023, que cria um período de transição gradual ao longo de dez anos para quedas de coeficiente no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O texto também prevê que o Censo 2022 tenha impacto imediato no FPM assim que o levantamento for divulgado. Ainda em Brasília, o gestor de Lagoa do Sítio se reuniu com membros da bancada federal piauiense, como o deputado federal Átila Filho e com o senador Marcelo Castro.
“Na oportunidade, reivindiquei alguns projetos e investimentos para nosso município e que logo em breve estará chegando”, disse Sávio Moura, que também se reuniu ao lado de outros gestores como o deputado federal Júlio César.
Sávio Moura também comemorou o início da pavimentação poliédrica da comunidade Uruçus. “Fruto do trabalho da Gestão Sávio Moura, através de Emenda do nosso Deputado Federal Átila Lira Filho”, disse o prefeito.
Fonte: Portal V1