
Segundo informações, a mais de uma semana o transporte das crianças é feito em um veículo aberto, não proporcionando a segurança necessária para as crianças, entre elas crianças entre 3 e 9 anos. Alguns pais deixaram de mandar seus filhos para a escola temendo a segurança do transporte.
Segundo populares da comunidade o ônibus que fazia o transporte das crianças parou de vir e foi substituído por um carro aberto sem segurança. Nenhuma informação sobre a situação foi repassada para os pais dos alunos.
É preciso que o município tenha critérios para fazer as contratações, priorizando a lei e a segurança das crianças. Existem recomendações sobre o transporte escolar assim como implicações das leis de trânsito.
As punições, no caso, estão associadas, de acordo com o Código de Transito Brasileiro, com os artigos 231, 235, 168, 232 relacionados ao transporte de menores de 10 anos no compartimento de carga, transporte de passageiro em compartimento de carga sem autorização, transportar passageiros, animais ou cargas nas partes externas do veículo.