Uma operação integrada, denominada de Operação Forasteiros II, prendeu na manhã desta sexta-feira (7), na zona rural do município de Inhuma, a 249 km de Teresina, um membro de uma facção criminosa do Ceará, que estava foragido por um crime de homicídio e se escondia no Piauí.
As polícias Civil e Militar da cidade de Acopiara, no Ceará, informaram para as forças de segurança do Piauí sobre a presença do suspeito de 37 anos na cidade de Inhuma.
Segundo a polícia, o suspeito possui mandado de prisão por homicídio qualificado, sendo também responsável pela logística do tráfico de drogas da organização criminosa na cidade de Acopiara, no Ceará.
“Através de operações de inteligência e investigação, descobriu-se que o foragido, juntamente com esposa e filhos, haviam se estabelecido na região do município de Inhuma, inclusive com a aquisição de imóvel na zona rural, além de manter uma casa alugada na cidade e, mesmo distante, continuava a gerir o tráfico de drogas na região de Acopiara, no Ceará”, informou a polícia.
Em operação integrada, os policiais fizeram o monitoramento e na manhã desta sexta-feira foram até a residência do suspeito, na localidade Boqueirão, e deram cumprimento ao mandado de prisão. O suspeito estava em posse de uma arma de fogo, e na casa estava a esposa e os dois filhos do casal.
“Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão fora apreendida uma arma de fogo, munição, balança de precisão, celulares e uma quantidade significativa de entorpecentes e veículos”, disse a Polícia Civil. Ele foi então encaminhado para a delegacia de Inhuma.
A prisão teve a participação da Polícia Militar do Piauí através do BOPE e Força Tática de Valença, Polícia Civil do Piauí, através das Delegacias de Facções, Tráfico e Homicídios de Picos e Delegacia de Inhuma.
A Polícia Civil pediu que a população continue efetuando denúncias anônimas através do formulário disponibilizado na redes sociais, que atende as cidades de Inhuma, Ipiranga do Piauí e Pimenteiras.
Fonte: G1 Piauícidadeverde.com