Uma plantação de maconha, com mais de 100 mil pés da planta, foi encontrada pela Polícia Militar na tarde deste domingo (19) na zona rural de Paulistana, no Piauí. As plantas foram incineradas e a plantação destruída logo em seguida. Ninguém foi encontrado no local.
O local possuía 04 barracas com mantimentos, roupas, adubos, agrotóxicos, mangueiras, bomba d’água e outras ferramentas que davam suporte ao cultivo. A roça tinha aproximadamente 100 mil pés de maconha, em uma área de aproximadamente 20.000m².
Ainda segundo a PM, a plantação era irrigada com a água de um açude público construído pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Denocs) na localidade Caldeirãozinho.
A roça foi feita com uma linha de produção moderna, em ciclos: tinha um viveiro de mudas, plantas em diversos estágios de crescimento e os equipamentos para deixar a planta pronta para o consumo. No local foram encontrados cerca de 100 quilos de maconha pronta para a comercialização.
Segundo a PM, as pessoas responsáveis pela roça teriam conseguido fugir antes da chegada das equipes. Nos acampamentos que os criminosos abandonaram, os policiais encontraram fogareiros ainda acesos.
Eles teriam usado cachorros para alertá-los sobre uma eventual aproximação dos policiais. Entretanto, no local foi encontrado documentos pessoais de um suspeito. O dono do terreno foi identificado e preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.