Durante policiamento ostensivo rural, na zona rural do município de Aroazes, mas precisamente nos Povoados Alegre 2, Barro Vermelho, Regalia, Lagoa do Saco, Piripri Velho, Palestina e Lindoia, uma equipe de policiais militares de plantão, por volta das 11:30 horas de hoje, avistaram um homem em uma motocicleta na beira da estrada sentido Povoado Alegre 2, o homem ao perceber a chegada da viatura, empreendeu fuga na motocicleta, abandonando um material, chegando ao local a equipe se deparou com um “jiqui” e um animal silvestre da espécie “tatu-china” ainda vivo, no interior do “jiqui”.
Diante da situação do animal silvestre, os militares primeiramente trataram de preservar a vida do animal, libertaram o animal e o soltaram em seu habitat natural, em um matagal a beira da estrada. Continuadas diligências, o homem não foi mais alcançado, nem localizado e nem identificado.
A Policia Militar alerta que o Policiamento Rural serão intensificados no municipio para coibir a pratica de crimes ambientais. A lei de crimes ambientais proíbe a caça de todas as modalidades. E conforme a “Lei Federal 5.197/1967 proíbe a caça dos animais de quaisquer espécies no país, em qualquer fase do seu desenvolvimento e que vivem naturalmente fora do cativeiro”.
Fonte: Facebook do Gpm De Aroazes Pmpi com informações da Ascom/Gpm.