Um caminhão frigorífico roubado na véspera do Natal foi recuperado em um depósito de fachada na vila Irmã Dulce, na zona Sul de Teresina. O veículo foi tomado de assalto na estrada do Baú, em Timon-MA, cidade vizinha à Capital do Piauí, e estava carregado com carne de gado avaliada em R$ 500 mil.
Segundo Hilton Barbosa, subcomandante da Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí, a quantidade de carne roubada ainda será contabilizada. Ele explica que as circunstâncias do roubo serão apuradas, mas adianta que os criminosos agiram com violência. No caminhão frigorífico é possível perceber a marca de um dos tiros.
“Essa carga foi encontrada hoje (28) em um local que já é bastante conhecido pelas polícias. Lá é um depósito de fachada, não funciona nada, e é comum deixarem carros roubados, produtos ilícitos. O proprietário foi solto recentemente pela Justiça do Maranhão e já foi identificado. Ele não se encontrava lá, mas uma mulher foi trazida para prestar depoimento”, explica Barbosa.
Além da carne roubada, o caminhão frigorífico também tem restrição de roubo e estava com placa clonada.
“O dono do depósito de fachada já tem envolvimento com roubo de cargas e é bastante conhecido no Maranhão e no Piauí. Apreendemos bastante carne em estado de consumo. O carro estava funcionando esse tempo todo para a carne não estragar. Temos informações que lá mesmo, onde apreendemos, estavam comercializando a carne” completa Hilton Barbosa.
O proprietário da carga já foi informado sobre a apreensão. A Polícia Civil investiga o caso.
Fonte – @cidadeverde.com