Na data de 31/12/23, por volta das 23 hrs e 30 minutos. A equipe policial de serviço realizava patrulhamento urbano no centro da cidade, quando recebeu denúncia de populares que uma pessoa de nome (M.R) estava conduzindo uma motocicleta pela Av João Rufino, no Bairro, Gil Marques, em alta velocidade e com acelerações fortes, pipocando, causando muito barulho e colocando em risco a integridade física dos transeuntes que circulavam pelo local, tendo em vista que a avenida estava muito movimentada por se tratar de uma data comemorativa de final de ano e a haver várias pessoas reunidas nas residências.
Então a equipe policial se deslocou até o local informado para averiguação da denúncia. E ao chegar no local avistaram (M.R) que conduzia uma Moto Honda CG 150, de cor preta, ao avistar a guarnição policial o acusado passou ao lado da Viatura da mesma forma relatada pela denuncia, que de imediato a equipe policial fez o acompanhamento tático até o acusado parar em frente a uma residência na mesma avenida e os policiais fizeram a abordagem policial e já perceberam fortes sinais de embriaguez, e diante dos fatos solicitaram que (M.R) os acompanhassem para realizar o teste de alcoolemia e nesse momento (M.R) desobedeceu a ordem policial afirmando que que não iria, então os policiais tiveram que usar da força proporcional para conduzir o acusado que resistiu a abordagem e desacatou a equipe policial, chamando-os de moleque e que sem farda eles não teriam coragem, pois não eram homens e que não tinha medo deles.
E depois de muito trabalho e suportando vários xingamentos tanto do acusado como de alguns amigos do acusado que estavam no local, os policiais conduziram (M.R) até o posto da PRF onde realizaram o teste de alcoolemia que deu positivo e diante do resultado o mesmo foi conduzido até a Delegacia da Polícia Cívil para os procedimentos cabíveis. Sendo autuado pelos crimes de Embriaguez ao Volante, Resistência e Desacato.
Fonte: Policia de Novo Oriente