A Polícia Militar do Piauí apreendeu 24 animais silvestres em duas propriedades em Lagoa do Sal, no município de Dom Inocêncio, nesta sexta-feira (08); nas residências também foram apreendidas armas. Os donos das caças ilegais não foram localizados.
Ao A10+, a Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato informou que a guarnição, por volta das 05h da manhã, foi averiguar uma denúncia de caça e comércio ilegal. Ao chegar ao primeiro local, avistaram um homem identificado como I.S.R, de 49 anos, pendurando várias espécies de caça.
Ao notar a aproximação da PM, ele adentrou a mata e fugiu do local. A equipe entrou na residência junto com o filho e a esposa de I.R.S e encontrou no freezer três gambás, quatro tatus verdadeiros, sete tatus China, dois tatus peba e três tamanduás mirim.
Ainda próximo a residência, a equipe foi averiguar outra denúncia de caça ilegal. Ao chegar a residência foi encontrado no frezer animais silvestres abatidos. O dono da propriedade, identificado como N.S.R, de 47 anos, não estava no local.
Na geladeira foi encontrado, quatro tamamduás Mirim e um tatu verdadeiro. Também foram apreendidos um espingarda bate-bucha, dois facões, uma pá e três cães farejadores.
Ao todo, foram apreendidos 24 animais silvestres, sendo eles: dois tatus peba, três gambás, cinco tatus verdadeiro, sete tatus china e sete Tamanduás mirim.
Fonte: Portal A10+