A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através das ações integradas entre a Polícia Civil e Polícia Militar, deflagou na manhã desta quarta-feira, dia 19, a segunda fase da Operação Interditados para desarticular lojas que vendem aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e pelo crime de descaminho em Teresina e no município de Piripiri.
Os policiais apreenderam mais de 400 celulares e três armas de fogo durante a operação. “Conseguimos apreender três armas de fogo, inclusive o dono de uma lojas estava cortando uma pistola na cintura. E também apreendemos mais de 400 aparelhos telefônicos”, disse o delegado Matheus Zanatta, superintendente de operações integradas da Polícia Civil..
A operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão em lojas em Teresina e uma loja em Piripiri. “O juiz também determinou a suspensão das atividades dessas lojas. Cumprimos 16 mandados de busca e apreensão nas residências dos proprietários dessas lojas”, completou Zanatta.
- Vídeo: Delegado Matheus Zanatta fala sobre 2ª fase da Operação Interditados
O inquérito policial teve início após o crime de roubo registrado pela 7ª Delegacia de Polícia, em 01 de fevereiro de 2023, onde foi realizada a subtração de 143 aparelhos celulares em Teresina.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais, endereços residenciais dos alvos, visando apreensão de celulares com restrição, assim como documentos, anotações, comprovantes, dentre outros, que possam estar relacionados com a prática criminosa dos alvos ou envolvidos.
Participam da Operação a Superintendência de Operações Integradas – Sol, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar e Receita Federal.
- Polícia deflagra segunda fase da Operação Interditados
Fonte: pi24h.com