O tenente da Polícia Militar do Piauí, Paulo Anselmo da Costa, condenado a 21 anos de prisão por homicídio e tentativa de homicídio, foi preso na noite desta quarta-feira (23) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-316, zona Sul de Teresina.
Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto, válido até 2044.
“Nossos policiais estavam realizando um trabalho de rotina quando abordaram o veículo. Durante as verificações, constatou-se a existência de um mandado de prisão por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, válido até 2044”, explicou o inspetor da PRF, Alexsandro Lima.
Publicidade
Após a prisão, o militar foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e ficará à disposição do sistema penitenciário.
Condenação
Paulo Anselmo da Costa foi condenado a 21 anos de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado, ambos por motivo fútil.
Na madrugada de 15 de novembro de 2016, por volta das 00h30, em um bar no Loteamento Manoel Evangelista, bairro Novo Horizonte, o acusado participou do assassinato de Francisco José Vieira e da tentativa de homicídio de Ildenilde Gomes da Cruz.
A arma utilizada no crime foi uma pistola calibre .40. O militar efetuou oito disparos, dos quais quatro atingiram Francisco José, que morreu no local, e um atingiu Ildenilde Gomes, que sofreu lesões corporais leves.
Fonte: cidadeverde.com