Um bazar solidário com produtos apreendidos pela Receita Federal teve início nesta quarta-feira (4), em Teresina, e segue até o próximo domingo (8). A ação acontece das 08h às 16h no auditório Dom Avelar Brandão Vilela, em frente à Igreja de Fátima, localizada na Av. Nossa Senhora de Fátima, zona Leste de Teresina.
O acesso se dá mediante a compra de uma pulseira no valor de R$ 10. O bazar é organizado pela Ação Social Arquidiocesana (ASA), em parceria com a Associação Pestalozzi de Teresina e a Associação Educativa e Cultura Asa Branca de Juazeiro do Norte (CE).
Produtos como smartphones, eletroeletrônicos variados, roupas e itens de perfumaria, apreendidos pela Receita Federal, estão disponíveis abaixo do valor de mercado. Cada cliente poderá realizar compras de até R$ 2 mil com opções de pagamento em PIX, espécie e cartão de crédito.
“Estamos aqui com três entidades: a ASA, a Pestalozzi e uma que estamos acolhendo aqui no Piauí com grande alegria, a Associação Asa Branca, lá de Juazeiro do Norte. Cada entidade fez um projeto, e em setembro fomos contemplados”, contou a secretária executiva da ASA, Carla Simone Borges.
O lucro será dividido entre as três instituições participantes para aplicação em projetos sociais.
Fonte: G1 Piauí