Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE) conseguiram prender, após 28 horas de negociações, um homem identificado pelas iniciais F.C.S.F., 49 anos, acusado de manter a própria esposa e um filho de 14 anos em cárcere privado por cerca de 9h, no município de Várzea Grande. O caso teve início por volta do meio dia desse sábado e foi finalizado na tarde deste domingo (06), por volta das 15h, com a prisão do acusado. As informações são do Canal 121.
Os policiais utilizaram balas de borracha para conter o acusado. Após ser imobilizado ele foi colocado uma ambulância do Samu e encaminhado para uma unidade de saúde.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem no local da ocorrência, foram cerca de 28 horas de negociação. O caso teve início por volta do meio dia desse sábado. As vítimas só foram liberadas após a chegada de uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), que assumiu as negociações, o acusado liberou a mulher e o filho, por volta das 21h20, mas não se entregou.
Policiais militares que estavam no local já haviam tentado convencê-lo a liberar as vítimas, mas o homem se mantinha irredutível. A mãe do acusado também foi chamada para ajudar nas negociações, mas também não logrou êxito.
Testemunhas relataram o acusado é esquizofrênico. Ele vinha se mantendo muito nervoso e se comunicando de forma desconexa.
Várias viaturas da Polícia Militar e ambulâncias estão no local desde o início da ocorrência. O caso chamou bastante atenção de população da cidade. Várias pessoas acompanharam o caso de perto.
Fonte – Canal 121