Foi preso na tarde desta segunda-feira (29) um pastor, identificado apenas pelas iniciais O. A. C., de 55 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no ano de 2005 em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele foi preso em um cumprimento de mandado de prisão preventiva na cidade de Riacho Frio, no extremo-sul do Piauí. A distância entre a cidade onde cometeu o crime e a cidade onde foi preso é de mais de mil quilômetros – as duas ficam nas extremidades do Piauí: Parnaíba, no Norte, e Riacho Frio, no Sul.
De acordo com o delegado Diogo Noronha, da Delegacia de Polícia Civil de Corrente, o suspeito continuava vivendo como pastor e fazia suas pregações em uma igreja na cidade de Riacho Frio. Ele havia se mudado para a cidade havia alguns anos. Durante a abordagem, também foi identificado um indício de adulteração na motocicleta do suspeito.
Ainda conforme o delegado, o suspeito cometeu o crime em 2005 contra uma criança de 11 anos à época. Ele fugiu e a investigação foi comprometida. Com a prisão, ele agora se encontra a disposição da Justiça.
Fonte: cidadeverde.com