Pais e familiares dos alunos vítimas do acidente com um ônibus escolar, ocorrido nesta quarta (14) na zona rural da cidade de José de Freitas, localizada a 48 km de Teresina, denunciam que o motorista do veículo foi imprudente. Aflitas, diversas pessoas se aglomeraram na porta do Hospital Nossa Senhora do Livramento para saber de notícias dos estudantes. Alguns já foram transferidos para o HUT, em Teresina.
Em entrevista à TV Antena 10, Antônio Carlos, tio da estudante Erika Pereira da Costa, de 14 anos, que morreu após ser socorrida, explicou que soube da situação por volta de meio-dia e se deslocou ao hospital, onde recebeu a informação de que sua sobrinha havia falecido. Segundo ele, Erika fazia o mesmo trajeto todos os dias e estudava na escola desde a 5ª série. Antônio revelou que alguns dos estudante feridos relataram que o condutor estava em alta velocidade.
“Eu me desloquei ao hospital, onde a gente chegou aqui com a informação de que a Erika já tinha falecido. O ônibus vinha trazendo alunos das comunidades Boqueirão, São João, São Mateus e Tinguis, para estudar na zona rural mesmo. Ela morava na localidade são Mateus e se deslocava todo dia no ônibus para a escola na comunidade Porteira Velha. Ela estudava lá desde a quinta série e hoje ela estava cursando a oitava série. Todo dia ela fazia esse trajeto. Eu não estive no local, mas alguns alunos que realmente estão conscientes, relataram que vinha em alta velocidade, correndo bastante, segundo os alunos relataram”, disse.