Os 48 ocupantes de um ônibus de viagem passaram por momentos de desespero depois que o veículo caiu de uma ribanceira no Anel Viário Norte em Uberlândia na madrugada desta quinta-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram, incluindo uma criança de 4 anos.
Um dos passageiros contou à TV Integração que, quando o ônibus tombou, ficou preso debaixo de pelo menos cinco pessoas e começou a perder o ar.
“No instinto de sobrevivência, eu quebrei a vidraça da janela, aproveitei que a terra era fofa, cavei 20 a 25 centímetros, e por uma fresta de 35 centímetros eu consegui escapar. Parece uma cena de filme, uma lástima, uma tragédia”, disse Adrian.
O ônibus saiu do Piauí na última terça (3) e seguia para São Paulo com 46 passageiros e dois motoristas. Após o acidente, outro veículo foi enviado para buscar os passageiros que recusaram atendimento médico e seguiram no local.
O g1 tenta contato com a Expresso Brasil Tur, empresa responsável pelo ônibus que tombou.
O acidente
O acidente ocorreu pouco depois das 3h, próximo à saída para a BR-365. Segundo o relato de passageiros, o ônibus passou direto pelo guarda-corpo e tombou na ribanceira, parando com as rodas para o alto.
As vítimas com ferimentos foram levadas para as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) dos bairros Pampulha, Tibery, Planalto e Roosevelt e para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Algumas delas foram tiradas do meio das ferragens.
A concessionária Eco050, responsável pelo trecho, informou que a alça do viaduto está interditada para o atendimento à ocorrência. O trânsito flui por meio de um desvio.
Fonte: G1 Piauí