Nutricionista e pesquisador sitiolagoense junto a uma equipe de cientistas publica em revista internacional resultados de pesquisa realizada sobre a associação entre o consumo alimentar e obesidade em mulheres. Os resultados da pesquisa sugerem que a ingestão de alimentos processados e ultra processados está associado a maior incidência de obesidade em mulheres.
A análise mostrou associação estatística significativa entre o Indice de Massa Corporal (IMC) e o consumo de café adicionado de açúcar.
O pesquisador ressalta que essas informações são de extrema relevância para a ciência nutricional e médica, pois junto a outras evidências já consolidadas possibilita a construção de estratégias mais eficazes no combate ao sobrepeso e obesidade, levando em consideração todo o aspecto de estilo de vida do indivíduo, pois nenhum alimento isoladamente pode trazer benefícios ou malefícios de maneira relevante.
Vale lembrar também que o acompanhamento nutricional deve fazer parte da vida das pessoas, não só aquelas portadoras de condições como o sobrepeso, mas também de pessoas ainda eutróficas (com peso adequado) pois o primeiro passo para se ter uma boa qualidade de vida é a prevenção.
Acompanhe dados da pesquisa no Link abaixo;
https://ojs.observatoriolatinoamericano.com/ojs/index.php/olel/article/view/711/447