Dois homens, identificados apenas pelas iniciais J, conhecido como ‘Bodinho’ e D, foram presos, neste sábado (12), suspeitos de envolvimento no assassinato de Fredson Gonzaga de Sousa, conhecido como ‘Ciron’, nesta sexta-feira (11), no Bairro São Sebastião, na cidade de Picos. De acordo com a polícia, os suspeitos são tio e sobrinho.
O tenente Joel, do 4º Batalhão da Polícia Militar da região, informou que a guarnição recebeu a informação que um dos suspeitos estaria em uma roça no povoado Saquinho. Os militares se descoloraram ao lugar e montaram vigia, momentos depois receberam informações que os dois suspeitos estariam próximo do local do crime, onde realizaram a prisão dos indivíduos. Um deles ainda tentou fugir, mas foi alcançado.
“Foram conduzidas duas pessoas. Iniciamos as diligências e hoje recebemos a informação de que um dos acusados estava na sua roça no povoado Saquinho. Fizemos a campana e mais tarde recebemos a informação que os suspeitos estariam a 50,100 metros do local do crime. Diante dessas informações, na abordagem um dos suspeitos, conhecido como Bodinho empreendeu fulga e se escondeu na casa de sua vizinha”, disse.
Na residência do suspeito, conhecido como ‘bodinho’, foi apreendido fragmentos de uma arma de fogo, que será periciada para apontar se foi a usada no crime, além de entorpecentes e muniçōes.
“Na sua residência, bem como no seu carro, foram encontrados vários materiais ilícitos como drogas, munições e fragmentos de um revólver desmontado para manutenção ou para descarte. Diante disso, foi dado voz de prisão por ser suspeito desse homicídio”, acrescentou o tenente.
Os dois presos, assim como a vítima, já possuíam passagens pela polícia. A motivação do crime ainda é desconhecida. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes da região para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal A10+