A Polícia Civil do Piauí indiciou uma mulher suspeita de furtar cerca de R$ 2 mil do próprio tio, um idoso de 62 anos de idade. O caso aconteceu em outubro do ano passado na cidade de Piripiri, no Norte do Estado. A informação foi confirmada ao A10+ pela delegacia do município.
A vítima havia realizado um empréstimo para reformar sua residência em Piripiri e teria ido ao banco para sacar parte do valor para realizar pagamentos. Ele constatou que havia uma movimentação de saques realizados na conta, que somados davam R$ 2 mil.
Com isso, o idoso foi realizar um boletim de ocorrência e deu detalhes de onde guardava o cartão com a senha, relatando ainda que a suspeita poderia ter pego o cartão para fazer os saques. Ela realizava serviços domésticos em sua residência.
Diante da suspeita, imagens de câmeras de segurança da agência bancária foram resgatadas e flagraram a indicada sacando o dinheiro. Diante das investigações, ela foi indiciada pelo crime de furto qualificado com abuso de confiança ou mediante fraude. A Polícia Civil segue com o caso.
Fonte: Portal A10+