
Um adolescente foi baleado após tentar furtar o cordão de ouro de um sargento da Polícia Militar nesta sexta-feira (04), no bairro Bela Vista, na zona Sul de Teresina. O menor estava com outro indivíduo que fugiu em uma motocicleta.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou à TV Antena 10 que o PM estava na praça jogando baralho, quando o menor chegou correndo e puxou a corrente do militar. Ele tentou ir atrás, mas não conseguiu alcançá-lo. Para tentar recuperar o bem, o sargento efetuou um disparo que atingiu a perna do menor.
“Eu tinha acabado de chegar no meu local de trabalho e vi [o tiroteio]. Estavam os rapazes jogando baralho, um deles era policial. O rapaz assaltou o policial, puxou o colar e saiu correndo. O policial saiu atrás dele para recuperar o colar, ele não parou e o policial teve que atirar para derrubar ele… atirou na perna. Na hora conteve ele”, contou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou atendimento. Na queda, o adolescente também ficou com o rosto ferido. De acordo com a testemunha, o menor estava acompanhada de outra pessoa em uma motocicleta. “A pessoa que estava na moto com ele fugiu”, acrescentou.
A Polícia Militar também foi acionada e esteve no local.
Fonte: Portal A10+