Atualizada às 10h53
Uma mulher identificada como Sandra Vieira de Oliveira morreu na madrugada deste domingo (26) após ser atropelada por um caminhão na PI-115 na localidade Pedreira, no município de Castelo do Piauí, no trecho entre a zona urbana de Castelo e Campo Maior. De acordo com a Polícia Militar, o incidente aconteceu por volta das 2h45. A polícia investiga se ela foi empurrada pelo próprio companheiro na frente do caminhão.
O motorista do caminhão bitrem que provocou o acidente fugiu sem prestar socorro, de acordo com a PM. Foi montada uma barreira no povoado Alto do Meio e foi feita a interceptação do condutor do veículo após verificar a presença de sangue e massa encefálica nos pneus. Ele foi conduzido à delegacia de Campo Maior e relatou que o atropelamento foi um acidente e que a vítima estava acompanhada de um homem, que a empurrou na pista.
Segundo a delegada Roberta Leitão, após essa declaração, agentes foram até a casa da vítima e o companheiro dela teria informado a outros familiares do acidente, mas quando foi questionado sobre tê-la empurrado, não soube responder e fugiu. A Polícia segue em busca dele para prestar esclarecimentos.
“Em interrogatório, o condutor informou que a colisão teria sido acidental e que a vítima estava acompanhada de um homem, o qual a empurrou em direção à pista. Foi verificado que tal homem tratava-se do companheiro da vítima. Segundo informes de testemunhas, o suposto agressor teria informado à família da vítima o ocorrido mas, questionado incisivamente sobre a situação, o mesmo não soube responder e fugiu, ainda não tendo sido localizado pelas autoridades para prestar esclarecimentos”, disse a delegada.
Foi feito o teste de alcoolemia no condutor do veículo, que deu negativo. A perícia criminal foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado ao IML em Teresina. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Castelo.
Fonte: cidadeverde.com