Uma mulher de 32 anos, identificada apenas pelas iniciais A.D.S.A., foi presa em flagrante nesta sexta-feira (3), suspeita de encontrar o cartão de crédito de outra pessoa na rua e realizar compras em diversos estabelecimentos comerciais em Valença, cidade localizada a cerca de 215 km de Teresina. O prejuízo total foi de R$ 1 mil.
Segundo informações da Delegacia Seccional de Valença, um casal teria perdido uma bolsa com documentos e cartões bancários na quinta-feira (2) e momentos depois recebeu notificações de compras realizadas na função de aproximação, que não exige senha, em postos de combustíveis e bares da cidade.
Após o registro do boletim de ocorrência, a polícia iniciou uma investigação e, com auxílio de imagens das câmeras de segurança, obteve indícios suficientes para identificar e localizar a suspeita, natural de Pimenteiras, município próximo à região.
Em um dos vídeos, a mulher aparece efetuando o pagamento em um posto de combustível. Diante das evidências, ela foi presa em flagrante e deve responder pelo crime de furto qualificado mediante fraude, cuja pena máxima é de 8 anos de prisão.
Durante o interrogatório, a mulher relatou que recebeu o cartão de uma outra pessoa, que seria parente da vítima. “Ela disse que outro rapaz deu o cartão para ela, para sacar um dinheiro para ele. Ele já foi identificado e será notificado”, disse o delegado Maycon Braga.
Fonte: coidadeverde.com