
A Polícia Militar do Piauí realizou a prisão de um motorista por conduzir veículo sob efeito de álcool e evadir-se de um posto de combustíveis sem efetuar o pagamento. O caso ocorreu por volta das 20h dessa quinta-feira (17), em Esperantina, no norte do estado.
De acordo com o relatório policial, Alan Santos Noronha, de 34 anos, abasteceu R$ 30 em um posto e fugiu do local sem pagar, realizando ainda manobras perigosas do tipo “cavalo de pau” ao sair com o veículo, um Golf preto. A denúncia foi feita pelo frentista.
As guarnições de serviço da Polícia Militar iniciaram diligências e localizaram o condutor momentos depois em um quiosque nas imediações do Ginásio Nogueirão, no bairro Kais. O suspeito apresentava visíveis sinais de embriaguez, como odor etílico, olhos avermelhados e comportamento alterado.
Diante dos fatos, Alan foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Esperantina, onde foi autuado em flagrante com base no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução de veículo sob influência de álcool. A autoridade policial de plantão arbitrou fiança no valor de R$ 759, que foi paga por familiares do conduzido.
Após o pagamento, o suspeito foi liberado. Não houve registro de danos materiais ou feridos durante a ocorrência.
Fonte: Portal A10+