Na manhã desta terça-feira, um menino de cinco meses foi encontrado morto no Assentamento Santa Úrsula, zona rural de São João da Canabrava.
Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a mãe da criança relatou que acordou por volta das 7h da manhã, e percebeu que o filho não estava respirando, e imediatamente foi buscar ajuda dos outros familiares, que tentaram reanimar a criança, contudo, ela já estava morta.
“A família tentou reanimar a criança, mas sem sucesso. A mãe também teria dito que talvez tenha dormido em cima da criança, mas não temos nenhuma confirmação”, informou o cabo Franco.
A Polícia Civil foi acionada para investigar as causas da morte. Segundo o Perito Criminal, Dr. Vinicius Gavioli, ao chegar no local a perita criminal verificou vestígios e lesões que sugeriam a ocorrência de morte violenta intencional.
“Diante dos elementos verificados, a perita criminal realizou o exame pericial e orientou que a mãe fosse conduzida para a delegacia. Removemos o cadáver da criança para o IML para exame necroscópico e coletas de amostras diversas de tecido”, acrescentou Vinicius Gavioli.
Ainda de acordo com o perito, estão sendo feitos os exames periciais e a investigação da polícia judiciária está correndo em paralelo. “O local das lesões somente após a divulgação do laudo” acrescentou.