O Ministério das Cidades autorizou a contratação de propostas para a construção de novas 450 moradias na modalidade rural do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) em seis cidades do Piauí. A informação foi publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União.
Com a autorização, as cidades piauienses de Batalha, Boqueirão do Piauí, Caxingó, Curralinhos, Juazeiro do Piauí, Luís Correia, Pedro II, Rio Grande do Piauí e Tanque do Piauí serão contempladas com 50 unidades habitacionais cada uma.
Nesta modalidade do MCMV, o objetivo é beneficiar agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais. As unidades habitacionais são projetadas para atender às necessidades específicas da vida no campo, com características que respeitam o meio ambiente e as condições locais.
A previsão é que mais de 4.322 mil unidades habitacionais sejam construídas pelo MCMV em todo o estado, tanto na modalidade rural como na urbana financiada pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
Como se inscrever no Minha Casa, Minha Vida
Para participar do sorteio de uma casa no MCMV, é preciso possui Cadastro Único (CadÚnico) atualizado, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).
Após esse cadastro, o ente local realizará a seleção de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades.
É de competência das prefeituras dar ampla publicidade sobre a seleção de beneficiários para os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida, bem como a divulgação de outras orientações necessárias para enquadramento das famílias ao programa.
Fonte: cidadeverde.com