
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, nesta sexta-feira (17/2), o ex-deputado estadual André Ceciliano (PT) para o cargo de secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Ceciliano foi investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro em 2020, por suspeita de envolvimento no escândalo de rachadinha na Assembleia Legislativa do estado.
Ao longo da campanha presidencial de 2022, Lula fez duras críticas ao esquema em razão das denúncias que sugeriam movimentações financeiras atípicas ligadas às supostas rachadinhas no gabinete do senador Flávio Bolsonaro (PL), enquanto ele ainda era deputado estadual.
As investigações por suspeita de enriquecimento ilícito contra o filho d0-ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram arquivadas em maio do ano passado. A decisão atendeu a pedido do Ministério Público do Rio, que considerou a investigação esvaziada após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) anular as provas que sustentavam o processo.
O nome de Ceciliano foi formalizado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17/2), em despacho assinado pelo titular da pasta, Alexandre Padilha.
Ceciliano é ex-deputado estadual do Rio de Janeiro e foi presidente da Assembleia Legislativa do estado. Em 2022, foi o candidato do PT ao Senado pelo Rio, mas não se elegeu.
Informações do Metrópoles
Fonte: Metrópoles