Nove das dez partidas terão impacto direto na tabela; entenda o que está em jogo.
A edição 2021 do Brasileirão chega ao seu final nesta quinta-feira com muitas decisões em jogo. Contrariando a fama de que campeonatos de pontos corridos não dão emoção, só um dos duelos desta quinta-feira, todos a partir das 21h30, não terá reflexos para a confirmação das vagas para competições continentais ou o rebaixamento.
Campeão da Sul-Americana e com vaga direta na próxima Libertadores, o Athletico escapou do rebaixamento e vai ao Recife para enfrentar o já rebaixado Sport alguns dias antes de iniciar a disputa do título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
Nas outras nove partidas, torcidas tensas e atentas na tabela para acompanhar os resultados paralelos. É o caso, principalmente, dos torcedores do Grêmio. Com 96% de chance de ser rebaixado, o Tricolor encara o campeão Atlético-MG com obrigação de vencer e ainda terá de torcer por duas derrotas de outros times para seguir na Série A em 2022.
Quem ficará com a última vaga na fase de grupos da Libertadores? Quem vai para a Sul-Americana? E quem serão os outros dois times rebaixados?