A Secretaria Municipal de Agricultura com apoio da Prefeitura Municipal realizou nestes dias 05 e 06 de maio uma ação de reflorestamento com distribuição e plantio de mudas nativas nas margens do Rio Sambito.
O desmatamento e a exploração indiscriminada de recursos naturais nos últimos anos colocaram em risco as margens e afluentes dos rios. Com a redução das matas ciliares, as nascentes e rios ficam comprometidas e os seus leitos assoreados, pensando nisso a Prefeitura Municipal de Lagoa do Sítio adquiriu e através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente foram distribuídas e plantadas mudas na região do São José do Sambito, com o objetivo de preservação do Rio Sambito.
Também foi contemplado os Assentamentos Arizona I, Canaã e Serra do Batista II, levando em conta que são áreas que sofrem com processo de desmatamento, dessa forma o reflorestamento é vantajoso, indispensável e determinante para recuperar essas áreas degradadas ou impactadas por essa atividade.
Ao Portal Lagoa do Sítio em Foco o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente destacou a importância das ações que vem sendo desenvolvidas no Município em relação da preservação do Meio Ambiente por meio do reflorestamento. “O reflorestamento é um processo importante para que áreas sejam recuperadas. Feito da maneira correta, traz muitos benefícios, desde o atendimento de obrigações legais até a melhoria do cuidado com o planeta. A atuação de especialistas no assunto não apenas ajuda a garantir o sucesso da iniciativa, como impede que ocorram prejuízos causados por alterações bruscas de sistemas” enfatizou Raimundo Nonato (Paiva).
O Secretário ainda falou sobre o apoio que vem recendo da Prefeitura e aproveitou a oportunidade para agradecer a gestão Sávio Moura e Isauri pelo atenção especial que a Secretaria está recebendo.