Em reunião realizada nesta terça-feira, 18/04, na Secretaria de Educação (Semed), foi discutido a elaboração, junto a Rede de Apoio, de um amplo plano estratégico voltado para a promoção da cultura da paz, a ser implementado a partir das escolas públicas municipais.
O objetivo da iniciativa é unir esforços, experiências, expertise e boas práticas que fortaleçam a boa convivência no ambiente escolar como compromisso em prol do bem-estar dos estudantes, professores, servidores e de toda a comunidade em torno das escolas. Considerando o alcance da rede pública municipal, presente em todas as comunidades sitiolagoenses, a ideia é a constituição de uma grande frente voltada à cultura da paz no município.
Em nome do Prefeito Sávio Moura, a Secretária de Educação, Professora Antônia Evaneide, falou aos presentes sobre a urgência da união das instituições, organismos e sociedade, em ações que contribuam para a diminuição dos conflitos, da violência e a construção de caminhos para a paz.
“É momento de nós irmanamos, onde todos conseguem pensar e ajudar, cada qual na sua porção e na sua proporção, para que a gente tenha uma escola muito mais disposta a viver a paz. Uma escola de paz”, afirmou a secretária.
Antônia Evaneide também destacou, que além do plano em discursão, inúmeros projetos, de diferentes organismos, já fazem um trabalho sério em benefício da vida. Para ela, essa Rede de Apoio unida deve ampliar o alcance desse trabalho.
Participaram da reunião representantes dos seguintes órgãos municipais: Administração, Educação, Assistência Social, Saúde, Cultura, Conselho Tutelar, NUCA, além da equipe técnica e multifuncional da Semed.