Durante essa segunda-feira (16) a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio da Prefeitura Municipal visitou as Unidades de Ensino, Professor José Francisco, Presidente Médici e Mariano Rabelo de Sepulvida.
Durante a ação a equipe Técnica da Secretaria juntamente com o Secretário Raimundo Nonato realizaram a entrega de panfletos informativos e tiraram dúvidas dos alunos a cerca da temática.
Além dos alunos do município a equipe também visitou e orientou alguns proprietários de bares e estabelecimentos comerciais.
Ao Portal Lagoa do Sitio em Foco o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente falou a respeito do Projeto Meio Ambiente e Sustentabilidade onde também é trabalhado a temática da Poluição Sonora. “A poluição sonora é um grave problema ambiental responsável por desencadear diversos problemas de saúde. É considerado um crime ambiental perante a legislação, por isso a importância de levar essa informação, onde destacamos a gravidade da ação”, destacou Raimundo.
O mesmo ainda ressaltou que além das questões de saúde, a poluição sonora é também motivo de conflitos entre a população, sendo, portanto, um problema abrangido por lei e enquadrado como crime ambiental.
A Lei nº 9.605/1998, no artigo 54, conhecida como Lei de Crimes Ambientais, diz que provocar poluição de qualquer natureza que possa prejudicar a saúde humana ou os animais e a flora é considerada crime e é passível de pena, acrescentou o Secretário.