Nessa terça-feira (12) a Secretaria Municipal de Agricultura com o apoio da Prefeitura Municipal iniciou o mapeamento da cadeia produtiva do município.
Inicialmente a equipe formada por o Engenheiro Agrônomo, Ademar Junior, e o Técnico em Agropecuária, Reginaldo, acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura, Raimundo Nonato, visitaram os Assentamentos Canaã, Serra do Batista II, Tapera Velha e Carnaíbas, onde foi coletado dados de todas as culturas produzidas nessas regiões, onde posterior irá ser criado um banco de dados dentro da sede da Secretaria de Agricultura com informações do município.
O principal objetivo deste mapeamento é mostrar a importância econômica e social de uma cadeia produtiva, e com isso, resgatar as características destas determinadas regiões de modo a proporcionar uma análise de seu contexto de desenvolvimento regional e suas particularidades.
Objetiva-se também com o mapeamento buscar junto as instituições educativas cursos de capacitação e formação continuada aos agricultores sitiolagoenses.
Ao Portal Lagoa do Sitio em Foco, o Secretário Raimundo Nonato (Paiva) acrescentou que o projeto de mapeamento que iniciou na última terça-feira irá se estender durante todo o mês de julho ou até que se posso ter concluído.
“Com a nossa visita já podemos identificar o que os nossos agricultores produzem, além do milho, feijão, mandioca, caju e seus derivados, tendo destaque também na apicultura e agropecuária” destacou Paiva.
O mesmo ainda ressaltou que o mapeamento será de grande importância para o Município, pois irá contribuir na construção do banco de dados da cadeia produtiva, assim como identificar os principais gargalos existentes e a partir disso propor alternativas para soluções dos diversos tipos de problemas existentes.