
Durante os dias 01, 02 e 06 de setembro a Prefeitura Municipal promoveu através da Secretaria de Saúde uma mobilização de Ações em Saúde na Zona Rural do Município, que teve como principal objetivo a intensificação da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação no Município.
Foi trabalhado as escolas dos Povoados Sítio Santo Antônio, São Domingos e Assentamento Arizona I.
Coordenadas pela Enfermeira Irma Caroline foram desenvolvidas atividades de Verificação da situação vacinal, Antropometria, Palestra sobre Alimentação Saudável, Escovação supervisionada, Aplicação tópica de flúor e orientações a cerca da prevenção do COVID-19.
Além da Enfermeira Irma Caroline, participaram da ação as dentistas, Daniela Bezerra e Maria Luísa, Nutricionista Diêla Cunha, Enfermeira Paloma Carvalho, auxiliares odontológicas e os técnicos de enfermagem da equipe.
A Secretária de Saúde Francinêda Melo falou ao Portal Lagoa do Sítio em Foco sobre a importância da da Ação. “Estivemos desde o dia 08 de agosto trabalhando a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação no Município, portanto nesse momento de reta final intensificamos a mobilização com objetivo de vacinar ainda mais nossas crianças e adolescentes, momento esse também que desenvolvemos outras atividades que fazem parte do cronograma do Programa Saúde na Escola”, pontou a Secretária.
Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação.
O objetivo da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% para a vacina poliomielite na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.
Programa Saúde na Escola.
O Programa Saúde na Escola (PSE) visa contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes rede pública de ensino da educação básica, por meio do fortalecimento de ações que integram as áreas de Saúde e Educação no enfrentamento de vulnerabilidades, na ampliação do acesso aos serviços de saúde, na melhoria da qualidade de vida e no apoio ao processo formativo dos profissionais de saúde e educação.




















